publicidade

Tamandaré é uma cidade que o ‘vai e vem’ das marés dita o ritmo da vida desse pitoresco destino no Pernambuco

WebDoc de 12 minutos produzido especialmente em tributo a história e as atrações turísticas de Tamandaré – ASSISTA:

Tamandaré é um belíssimo território litorâneo do sul de Pernambuco. O município de Tamandaré, com cerca de 25 mil habitantes, embora tenha se tornado distrito em 1905, emancipou-se em 28 de setembro de 1995.

A cidade de Tamandaré está situada a 110 Km da sua capital, Recife. Entre os muitos pontos históricos em Tamandaré, encontra-se o Forte de Santo Inácio de Loyola, um dos mais importantes marcos da memória do Pernambuco, construído em 1668.

Tamandaré é bastante conhecida no turismo pernambucano, por causa das suas belas paisagens, incluindo praias, piscinas naturais e ilhas, também pela parte religiosa, devido às suas encantadoras igrejas barrocas.

O lugar tem um ritmo pacato de cidade do interior, regado a muito artesanato e história. Tamandaré é uma cidade plana e o seu município possui 16 Km de praias e preserva muito bem seus coqueirais.

A cidade de Tamandaré tem ao todo em seu território litorâneo, cinco praias em sua belíssima orla de mar azul. A mais conhecida é a Praia dos Carneiros, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

O ‘vai e vem’ das marés dita o ritmo da vida em Tamandaré, um pitoresco destino pernambucano que se orgulha de guardar algumas das praias mais desertas e intocadas do nordeste brasileiro.

publicidade