publicidade

“Serei o prefeito que resgatará a grandeza do município e o orgulho do povo de Teixeira de Freitas”, diz Marcelo Belitardo

O médico cirurgião geral e proctologista Marcelo Belitardo e o empresário Yuri Fernandes tiveram seus nomes homologados como candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, com 26 candidatos a vereador, nas convenções do DEMOCRATAS neste último sábado, dia 12 de setembro. Nesta entrevista o jovem médico Marcelo Belitardo que vem liderando as pesquisas de opinião pública desde que decidiu em pôr o seu nome à disposição da população como candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, disse que não entrou numa aventura e que disputa as eleições para conquistar a vitória nas urnas em 15 de novembro.

“Não entrei em uma aventura, disputar só por disputar. Entrei porque sabia que tinha viabilidade eleitoral, de vitória nas urnas. Faremos uma campanha limpa, transparente, sem vender ilusões e sem lotear cargos e serviços do município. Vamos ganhar para reconstruir Teixeira de Freitas e viabilizarmos projetos inovadores na saúde pública, na educação, na assistência social, na infraestrutura e na tecnologia rural para reacender a autoestima e a esperança do povo teixeirense, para que milhares de crianças, adolescentes e cidadãos tenham mais dignidade e qualidade de vida no seu governo”, disse Marcelo Belitardo.

O médico Marcelo Belitardo e o empresário Yuri Fernandes, candidatos a prefeito e vice

Direitos Sociais

Conforme Marcelo Belitardo, sendo eleito prefeito, seu governo buscará um modelo inovador de administração onde todo e qualquer investimento será feito em políticas públicas voltadas para o bem-estar coletivo possibilitando a fomentação de direitos sociais. E que à população pode esperar um governo municipal que seguirá criteriosamente os princípios constitucionais da administração pública, com eficiência e moralidade, com participação popular e transparência pública, sem desperdício de recursos públicos e políticas de desenvolvimento que alcancem todas as classes sociais do município.

Governo e População

Acrescentou que a sua finalidade é transformar a realidade educacional, cultural e o desenvolvimento social do município, criando obras dinâmicas e implantando programas essenciais no setor da educação e no setor agrícola. Para ele, o diálogo é um importante instrumento nas relações sociais e por isso, nas eleições de 2020, está conversando com as pessoas e se utilizando também das redes sociais para dialogar com os eleitores independentemente da idade e debater os assuntos pertinentes aos interesses de todos. E que no seu governo o diálogo será a principal ferramenta da sua administração “democrática e participativa” para que à população tenha voz e vez por intermédio de numa interlocução direta com o governo municipal.

Políticas Públicas

“Desejo debater os assuntos de interesse do município com a própria população. O debate aprimora o nosso sistema democrático. Com o debate, o cidadão terá a oportunidade de discutir, mesmo que superficialmente, os problemas do município e apontar ou sugerir soluções. Nosso desejo é aprimorar a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas e educacionais, diante de projetos que representem de fato os interesses da população”.

Escolha de uma boa equipe

O candidato Marcelo Belitardo disse também que se cercará de uma boa equipe técnica formada por profissionais estudiosos, aptos, rápidos, referenciados e eficientes para que possa governar Teixeira de Freitas com segurança jurídica e segurança administrativa. Para ele, somente um choque de gestão de responsabilidade com o dinheiro público será capaz de promover o entusiasmo da sua gente e fazer nascer o sonho e a esperança do povo de Teixeira de Freitas, restabelecendo o município de 162 mil habitantes, com o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos e empresas para que o município possa crescer e gerar emprego e renda em torno de toda matéria prima disponível em seu território.

O bem-estar do cidadão

Para Marcelo Belitardo, o cidadão em Teixeira de Freitas precisa voltar ao centro da atenção política, porque na sua perspectiva o interesse da sociedade precisa está muito acima dos interesses ideológicos e financeiros das pessoas. “Muito mais importante do que eu penso sobre ideologias partidárias, é o bem-estar do cidadão. Um governo tem que trabalhar para ter a maioria de cidadãos de classe média e não uma maioria de pobres. O pensamento do governo tem que ser voltado para o cidadão com o objetivo de criar as condições para que as pessoas tenham a sua tão sonhada qualidade de vida”, reflete o candidato.

Saúde Pública

“Teixeira de Freitas precisa, fundamentalmente, de uma administração séria, focada naquilo que realmente é importante para o desenvolvimento. Está mais do que na hora de entendermos que podemos fazer muito mais por Teixeira do que tem sido feito. Podemos ser mais felizes, construindo a perspectiva de um futuro melhor. A nossa intenção é de revolucionar o setor da saúde pública para que Teixeira de Freitas tenha uma saúde satisfatória para atender os seus munícipes e realmente seja referência regional com serviços de qualidade. Tenho o sonho de resgatar a grandeza de nosso município e enxergar a nossa população sorrir e ter o orgulho da cidade que moramos e amamos. A minha vontade em ver o município desenvolver e prosperar, associado ao modo desastroso e perverso como nossa cidade vem sendo administrada e conduzida me encorajou a abrir mão da tranquilidade da minha vida pessoal e colocar o meu nome à disposição para me tornar o futuro prefeito de Teixeira de Freitas.”, ressaltou Marcelo Belitardo.

Educação de Qualidade

Defendeu ainda uma cultura e uma educação munidas de programas e ações que trabalhem com propostas específicas para uma educação qualificada e criando condições para que as pessoas de baixa renda, principalmente, tenham acesso à uma educação de qualidade, para que se preparem para o mercado de trabalho e tenham uma perspectiva de futuro. Para Marcelo Belitardo, todo ato de prosperidade começa seguramente pela educação. “A sociedade tem que fazer parte do poder público. Como discuto cultura e educação? Com pessoas envolvidas com a cultura e com a educação. Não enxergo outra forma de gestão, sem a participação efetiva da sociedade”, assegura Marcelo Belitardo.

Quem é Marcelo Belitardo

Marcelo Gusmão Pontes Belitardo nasceu em Salvador no dia 17 de março de 1977 e chegou em Teixeira de Freitas ainda criança com os seus pais, o médico ginecologista e obstetra Sosígenes Almeida Belitardo e a dona Regina Lúcia Gusmão Pontes Belitardo, na companhia da sua irmã mais velha Tatiana Belitardo. O seu irmão mais novo, Marcos Belitardo, atual vereador pelo DEM, já nasceu em Teixeira de Freitas.

Ainda muito jovem Marcelo Belitardo retorna para Salvador para estudar, onde cursou faculdade de medicina e se especializou em cirurgia geral e coloproctologia. Serviu por um período de 1 ano como cirurgião geral no Comando da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro em Salvador e na sequência foi inserido no mercado de trabalho na capital do Estado.

Em 2009 retorna para à cidade de Teixeira de Freitas para ficar ao lado dos pais, onde começa a clinicar e logo depois é aprovado em 1º lugar no concurso público para médico dos quadros da saúde pública de Teixeira de Freitas. O médico cirurgião geral e coloproctologista Marcelo Belitardo, aos 43 anos de idade, é casado com a advogada trabalhista Penélope Bastos Pereira Belitardo e é pai de Amanda e Alice.

É considerado pela população como um excelente cirurgião e inteligente, homem educado e de retidão. Como médico é considerado ainda um profissional dedicado, paciente e eficiente em tudo que realiza com o seu olhar atento para cada paciente, ações que lhe tornaram um profissional de destaque em Teixeira de Freitas e região.  Para ele, o seu principal objetivo é promover ações para à cidade prosperar seguindo os princípios constitucionais da administração pública, que são legalidade, impessoalidade, moralidade, o princípio da publicidade, transparência pública e eficiência, sempre com foco na coletividade e no desenvolvimento social e econômico do município.

publicidade