publicidade

São Miguel dos Milagres, uma cidade sedutora de mar esverdeado no norte de Alagoas

São Miguel dos Milagres é uma cidade situada no litoral norte do estado de Alagoas, distante a 100 Km da sua capital, Maceió. Milagres é um dos mais antigos povoados de Alagoas, sua povoação se inicia a partir de 1635.

Sua história está ligada, pela proximidade, à dos municípios vizinhos, Porto de Pedras e Porto Calvo, onde ocorreu a célebre batalha entre o exército holandês e as forças espanholas no início do século XVII.

Com cerca de 10 mil habitantes, emancipou-se político e administrativamente em 7 de julho de 1960, com território desmembrado do município de Porto de Pedras.

São Miguel dos Milagres, com pousadas e hotéis de luxo, é uma das melhores praias de Alagoas, possui areia fina e branquinha, mar calmo em tom azul-esverdeado e coqueiros espalhados ao longo de toda a sua faixa litorânea.

As suas praias são bastante conhecidas por suas piscinas naturais de águas translúcidas. Para chegar a São Miguel dos Milagres, a partir de Maceió, é um percurso de cerca de duas horas num trajeto cheio de belezas. Trata-se de um paraíso com paisagens belíssimas a beira mar.

publicidade