publicidade

Pet Shops se adaptam e usam carrinho de bebê para evitar contágio do pet

O funcionamento de pet shops é alterado durante a quarentena, mas mesmo funcionando, os Pet Shops estão com o quadro de funcionários reduzido e medidas sanitárias muito mais rigorosas. Muitos serviços estão fechados durante a quarentena causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), e os shoppings são um deles. Mesmo assim, algumas lojas ainda funcionam fazendo entregas, ou no caso dos Pet Shops, dando banho e tosa nos animais.

Por isso, mesmo com o isolamento social, os Pet Shops estão adotando medidas sanitárias para continuar atendendo seus clientes. Em Teixeira de Freitas os funcionários estão tomando todo cuidado na hora de tratar do pet. Muitos Pet Shops estão indo buscar o animal junto ao tutor em carrinhos de bebê e o funcionário leva o carrinho esterilizado a cada trajeto, nesse caso, o “trajeto” é buscar o animal e deixá-lo no pet shop, assim como na hora de levá-lo da loja ao tutor novamente.

O motivo para a utilização do carrinho é justamente precaução. Tanto para que o animal não pise no chão sujo, quanto para os funcionários, que não precisa carregá-los no colo e correr risco caso o pet esteja contaminado. Mas para os cães de grande porte, os funcionários disponibilizam lenços umedecidos para que as patas do animal sejam higienizadas assim que ele é entregue de volta ao dono.

Quanto a equipe que está trabalhando nos banhos e tosas, mesmo o quadro de funcionários estando menor, todos mantêm uma distância segura dentro da loja. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e a limpeza do local e assepsia dos funcionários está mais rigorosa, e com a disponibilização de álcool em gel para todos.

Mesmo assim, o ideal é sair de casa apenas para o necessário. Se possível, dê banho no seu pet, criando um laço ainda maior com seu animal de estimação, e evitando contato com outras pessoas que podem estar contaminadas. Caso essa não seja uma opção, busque um Pet Shop de confiança, que tome as medidas sanitárias cabíveis para este momento de pandemia.

publicidade