Pedro Campineira diz que não entrou numa aventura e que vai disputar as eleições para conquistar a vitória nas urnas
O ex-prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PR) disse ao O ABC no início da manhã desta segunda-feira (17/08) que que sempre pautou a sua vida na seriedade, no trabalho, que é um dos homens públicos que mais serviços prestou ao município e que sempre foi homem de honrar compromisso, que sua palavra tem força e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Itamaraju no pleito de 2020 para ganhar as eleições.
“Não vou entrar em uma aventura, disputar só por disputar. Entrei porque sabia que tinha viabilidade eleitoral, de vitória nas urnas. Portanto, sigo rumo as convenções para registrar a nossa candidatura e fazer uma campanha limpa, transparente e sem vender ilusões. Vamos ganhar para terminamos de reconstruir Itamaraju e viabilizarmos projetos inovadores na saúde pública, na educação, na assistência social, na infraestrutura e na tecnologia rural para reacender a autoestima e a esperança do povo de Itamaraju”, disse confiante o pré-candidato Pedro da Campineira.
No último dia 29 de julho, o ex-prefeito Pedro da Campineira concedeu uma entrevista ao jornalista Ronildo Brito do programa “Jornal da Educadora” da Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju e confirmou que quer governar o município novamente e por isso, lançou a sua pré-candidatura a prefeito, apostando no seu histórico administrativo, na qualidade de político trabalhador e bom pagador, que usará essas suas virtudes como plataforma para conquistar mais uma vez a confiança do eleitorado do município nas eleições deste ano.
Pedro da Campineira reafirma que foi o gestor que mais contribuiu com o embelezamento da cidade e mais investiu em obras públicas, ao ponto de pavimentar bairros inteiros, e que foi um incansável conquistador de recursos para Itamaraju, não ficou de braços cruzados e não admitiu a palavra crise em seu governo, tanto que como gestor transformou a realidade educacional, cultural e o desenvolvimento social do município, criando obras dinâmicas e implantando programas essenciais no setor educacional e no setor agrícola que transformou a vida de milhares de crianças, adolescentes e cidadãos itamarajuenses que tiveram mais dignidade e qualidade de vida no seu governo.
O pré-candidato Pedro da Campineira reafirma que registrará a sua candidatura a prefeito de Itamaraju com toda tranquilidade possível, por entender que tem crédito suficiente com a população, porque já teve a oportunidade de gerenciar o município dialogando bastante com os profissionais de educação, da administração pública, com as comunidades escolares e cidadãos de todos os cantos do município. E que debateu e se envolveu diretamente com todos os problemas e dificuldades da população no campo profissional, econômico, social e humano. Para ele, o diálogo é um importante instrumento nas relações sociais e por isso, nas eleições de 2020, vai continuar conversando com as pessoas e se utilizará também das redes sociais para dialogar com os eleitores independentemente da idade e debater os assuntos pertinentes aos interesses de todos.
“Quero debater os assuntos de interesse do município com a própria população. O debate aprimora o nosso sistema democrático. Com o debate, o cidadão terá a oportunidade de discutir, mesmo que superficialmente, os problemas do município e apontar ou sugerir soluções. Já tive a oportunidade de governar este município e a população sabe muito bem que o trabalho é a minha marca, portanto, a minha vontade é voltar administrar Itamaraju, para que eu possa dar continuidade de forma aprimorada a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas e educacionais, diante de projetos que representem de fato os interesses da população itamarajuense”, enfatizou Pedro da Campineira.
Segundo o pré-candidato Pedro da Campineira somente um novo choque de gestão será capaz de trazer de volta o entusiasmo do município e fazer nascer a esperança do povo de Itamaraju, restabelecendo o município de 67 mil habitantes, na rota do desenvolvimento econômico e no caminho do crescimento urbano, com a execução de obras arrojadas e o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos e empresas para que o município possa crescer e gerar emprego e renda com abundância diante de toda matéria prima disponível em seu território.