publicidade

Pecuarista Everaldo Maffei falecido há 30 dias é imortalizado na Rotatória da Presidente Getúlio Vargas

Uma cerimônia no final da tarde desta quinta-feira (13/08) marcou a inauguração de uma nova obra de mobilidade urbana com ampliação do asfalto nos dois sentidos, construção de canteiros, acessos de entrada e saída do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e a construção de duas rotatórias urbanas no trecho que compreende uma extensão de 980 metros entre a Escola Municipal Joaquim Muniz e a região do Posto Pioneiro.

No trecho que passou por uma grande mudança no trânsito e no paisagismo urbano com a construção de canteiros e sinalização de trânsito, o município também concluiu um moderno trevo de acesso compartilhado com as principais regiões da cidade na região do Posto Pioneiro, cujo largo ganhou o nome de Praça Everaldo Maffei, em homenagem a um pecuarista e morador ilustre da cidade que faleceu no último dia 16 de julho de 2020 e que muito contribuiu com o desenvolvimento do agronegócio no município.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas investiu recursos próprios na obra do asfaltamento, construção do trevo do Posto Pioneiro e também na construção da rotatória da Escola Municipal Joaquim Muniz que passou a dá acesso aos bairros Santa Rita, Jardim dos Pioneiros, Redenção e Nova Teixeira na plena Avenida Presidente Getúlio Vargas na região que liga o centro aos bairros da zona oeste da cidade. Em frente ao Hospital Municipal foi construído um acesso personalizado, que proporcionou dinamismo tanto na entrada quanto na saída da unidade médica, que por sinal, ganhou um segundo portão, perfazendo acessos de entrada e saída do HMTF.

Durante a inauguração o prefeito Temóteo Brito (PP) enalteceu a homenagem ao amigo Everaldo Maffei. “Agradeço a Deus pela oportunidade de prestarmos essa homenagem à memória deste grande homem, que foi o Everaldo Maffei. Nesta oportunidade temos aqui amigos e familiares que admiravam este grande ser humano e esta cidade reconhece a todos que fizeram história aqui, Everaldo contribuiu muito e queremos oferecer este reconhecimento lhe imortalizando neste local muito lindo que construímos com muito trabalho e carinho”.

A filha do patrono da nova praça, Walsiara Maffei agradeceu a homenagem. “É muito gratificante enxergar tudo que meu pai representou em vida sendo reconhecido pelo município que ele amou a vida inteira. Em nome de toda família, agradecemos ao prefeito e a toda equipe da Prefeitura Municipal, meu pai era um homem bom, empreendedor, caridoso, e a memória dele ficará definitivamente eternizada nesta praça”.

publicidade