publicidade

Os cães são nossos guardiões no mundo físico e os gatos são protetores da nossa energia espiritual

No universo dos felinos é comum acreditar que eles são indiferentes aos carinhos, mas a verdade é que eles precisam de afeto e atenção. Diferente dos cachorros, os gatos demonstram afeto de uma forma mais delicada, como escolher o lugar para dormir perto da cama dos donos, por exemplo. O ronronado significa que eles estão felizes e esse é um dos segredos dos gatos: eles só ronronam quando estão felizes, bem à vontade com os donos e com a sensação de serem amados por eles. Atiram beijos com os olhos para os seus donos e respondem os beijos estralados dos donos também piscando os olhos.

Por que os gatos dormem bem próximos de nós? Os gatos têm uma conexão mágica com o mundo invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico e dão a vida para salvar nossa pele, os gatos são nossos protetores no mundo da energia espiritual e atuam para proteger nossas almas contra-ataques espirituais baixos. Durante o tempo gasto acordado, o gato vai “limpar” a sua casa contra energias intrusas. Quando você dorme, ele filtra e transforma essa energia. 

E nós, humanos, somos mais quentes do que uma almofada, por exemplo. E só um aquecedor é páreo para nós. E como emitimos a maior parte do calor pela cabeça e pernas, estas são as áreas sobre as quais os gatos mais gostam de deitar. Geralmente, a nossa temperatura corporal é mais alta nas áreas do corpo onde sentimos dor, devido aos processos inflamatórios. Os gatos percebem esta variação e se deitam exatamente sobre tais regiões. Daí ocorre à ’felinoterapia’, ou cura por meio dos gatos.

publicidade