“O Amor é mais Forte que a Morte” é o mais novo livro da escritora capixaba Ana Cristina Santos
O livro “O Amor é mais Forte que a Morte” lançado pela Editora Viseu – Maringá/PR., é a mais nova obra literária da escritora capixaba Ana Cristina Santos, que em fevereiro de 2021, já havia lançado o seu primeiro livro, intitulado “Sentimentos Meus”, uma obra literária de poesias que transborda sensações, sentimentos e pensamentos. Agora Ana Cristina Santos lança o seu novo livro “O Amor é mais Forte que a Morte” que retrata a sua autobiografia de 180 páginas.
O seu novo livro narra a sua própria trajetória de vida cheia de percalços a partir do seu surgimento em sua terra natal, Itabaianinha, no extremo sul do estado de Sergipe. A autora de 48 anos, possui uma história envolvente e de relação com a literatura desde a sua adolescência a partir de 1986, quando saiu de Sergipe e foi morar na fazenda São Joaquim, município de Pedro Canário, no extremo norte capixaba, onde está radicada até hoje.
Se no primeiro livro Ana Cristina Santos endossam nossas palavras em seus versos, nos pegam pela sensibilidade do folclore brasileiro, que por meio da poesia valoriza a arte, a cultura, a literatura, o potencial dos municípios capixabas em um todo, neste seu novo livro, narrado com muita elegância, na primeira pessoa, pela própria autora, Ana Cristina Santos, volta a emocionar novos e antigos leitores, pois sua trajetória contada com minúcias, são os olhos da razão.
A escritora Ana Cristina Santos se radicou no Estado do Espírito Santo ainda muito jovem e em Pedro Canário escolheu para constituir família, viver, amar e promover a sua literatura. Ana Cristina Santos já esteve inserida em outros trabalhos publicados, a exemplo das antologias, “Nós Poesias para Tardes Ensolaradas” em 2019 e “Poesias para Apaixonados” em 2020”, publicadas pela Editora LURA, de São Paulo, além de já ter ganhado importantes prêmios brasileiros de literatura. Em 8 de abril de 2022, Ana Cristina Santos tomou posse como imortal da ATL – Academia Teixeirense de Letras, como membra correspondente.