publicidade

Morre o ex-prefeito “Filó” aos 94 anos em Santa Cruz Cabrália

Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 2 de junho de 2020, o ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Filogônio Santos de Alcântara, o Filó, aos 94 anos de idade. Segundo a família, ele sofria do mal de Alzheimer há 10 anos e faleceu em casa. O prefeito Agnelo Silva Santos Junior (PSD), decretou luto oficial por três dias no município de Santa Cruz Cabrália em razão da morte do político.

Filogônio Santos de Alcântara, o “Filó” foi eleito prefeito de Santa Cruz Cabrália em outubro de 1988. Ele exerceu o mandato entre o quadriênio 1989/1992. Ele já havia sido vereador no município por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal duas vezes. E por várias ocasiões, ocupou a titularidade de Secretarias Municipais.

Centenas de moradores de Santa Cruz Cabrália e centenas de outras pessoas das cidades vizinhas foram ao Salão Nobre da Loja Maçônica Vigilância Mater do Brasil 120 em Santa Cruz Cabrália, na Ladeira do Labão, para se despedir pela última vez de Filó e um grande cortejo acompanhou o sepultamento no Cemitério Santo Antônio, na orla norte.

Na década de noventa o político foi homenageado pelo município e imortalizado ao se tornar patrono da Escola Municipal Filogônio Santos Alcântara, na Rua São Sebastiao, no bairro Guaiu, em Santa Cruz Cabrália.

publicidade