publicidade

Luiz Mário diz que sua pré-candidatura renasce da vontade e da esperança do povo de Itamaraju

O pré-candidato Luiz Mário (PSD) concedeu uma entrevista ao meio-dia desta última sexta-feira (14/08) ao jornalista Ronildo Brito do programa “Jornal da Educadora” da Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju e após a entrevista ao vivo que durou cerca de 30 minutos, ele confirmou ao O ABC que a sua pré-candidatura em 2020 renasce de uma vontade e da esperança do povo, porque trata-se de um projeto que foi preparado pela própria população de Itamaraju e, tanto que hoje o seu nome é o mais coeso e com a maior chance de agregar grupos e nomes importantes em torno de um único projeto.

Luiz Mário embora seja um aliado histórico do deputado federal Paulo Magalhães, ele chegou ao PSD em abril de 2016 e hoje é uma figura prestigiada dentro da legenda e de grande confiança dos líderes do partido. Na entrevista Luiz Mário deixou claro a sua gratidão pelo o apoio direto que tem recebido do governador Rui Costa (PT) e do apoio incondicional do presidente estadual do PSD, o senador da república Otto Alencar, dos outros dois senadores da república pela Bahia Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), do deputado federal Walmir Assunção (PT) e dos deputados estaduais Carlos Robson “Robinho” (PP) e Jurandy Oliveira (PRP), além de contar com o apoio de 8 dos 15 vereadores do município.

Durante a entrevista Luiz Mário defendeu uma política responsável e comprometida com a saúde pública do município. “Há 4 anos o prefeito atual por ser um profissional da saúde, cometeu um grande estelionato, ao mentir para à população, que confiou nas suas palavras que transformaria a saúde pública da cidade em uma das melhores da região. E a população acreditou, porque ele é médico e, por sinal um grande médico. Mas ao contrário do que prometeu, com quase 4 anos de mandato, o que estamos enxergando é um verdadeiro descaso com a saúde pública, as pessoas morrendo à míngua na fila do hospital e ele sonegando ajuda do governo, puramente porque o seu interesse maior é desviar os pacientes para sua clínica particular”, disse o pré-candidato Luiz Mário.

Luiz Mário também defendeu um plano administrativo na busca por projetos que venham beneficiar à população na habitação, na saúde, no desenvolvimento social, na educação, no saneamento, na infraestrutura urbana e no campo. Por sinal, para o interior do município, Luiz Mário adiantou que paneja montar uma pasta estratégica pura e exclusiva para atender os 11 distritos e povoados, os 9 assentamentos agrários, as 56 comunidades rurais e a população do campo em geral, para que tenham uma atenção especial por meio de uma Secretaria Municipal direta que vá atender todas as demandas de serviços, incentivos e obras públicas no interior.

“A nossa intenção é unir as forças e a população em torno do nosso projeto. Meu desejo é promover um trabalho com retidão e deixar marcas históricas no município. Minhas ideias e planos são de um projeto de crescimento, onde traremos investimentos e possibilidades de uma vida melhor para as pessoas que moram em Itamaraju. Esse grande grupo que não é apenas o PSD, mas sim de uma ampla maioria da população, que deseja sempre o bem para Itamaraju, precisa agora está conosco para caminharmos juntos, contudo, devo ressaltar que o PSD precisa e vai assumir o papel de protagonista do nosso novo projeto político e administrativo itamarajuense. Tenho recebido a constante motivação do senador Otto Alencar, tenho recebido o permanente entusiasmo do deputado federal Paulo Magalhães, o carinho e o cuidado dos correligionários e de muitas outras pessoas e acredito que hoje estou ainda mais maduro e sou capaz de fazer um grande governo”, destacou Luiz Mário.

O pré-candidato a prefeito Luiz Mário disse ainda que o mais importante é o bem-estar da comunidade, acima das alianças políticas. Ele acredita que a industrialização da cidade é um dos principais gargalos para que Itamaraju tenha um salto no desenvolvimento econômico. Na gestão 2013/2016 do então prefeito Pedro da Campineira, Luiz Mário foi vice-prefeito e por três oportunidades assumiu o governo nos períodos de 13 de junho à 8 de julho de 2014; de 06 à 30 de junho de 2016 e de 1º de agosto à 31 de outubro de 2016, em razão do afastamento por licença médica do titular. As suas três contas públicas foram aprovadas tanto pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia quanto pela Câmara Municipal de Itamaraju. Em 2016, Luiz Mário foi candidato a prefeito e obteve na disputa a segunda colocação com 30,89% que contabilizou 9.880 votos, atrás apenas do atual prefeito Marcelo Angênica com 46,42% que totalizou 14.848 votos.

O deputado federal Paulo Magalhães que é um político histórico em Itamaraju, por telefone disse: “É uma alegria imensa caminhar ao lado de Luiz Mário, por quem devo nutrir toda a minha admiração e confiança. Luiz Mário é filho desta terra querida, que é Itamaraju e tem uma relação histórica com à cidade desde menino. É um homem preparado, desenvolvimentista, exemplo de esposo, pai de família dedicado, um filho amoroso e um homem de alma pura e de valor ético extraordinário. É bastante salutar observar pessoas de bem e de conduta ética na vida profissional e colocar seus princípios e conhecimentos a serviço do povo no que se refere a atividade pública, como a saúde, educação, segurança e serviços públicos eficientes. Em Luiz Mário deposito toda a minha confiança, pois é um amigo de décadas, leal, companheiro e é um homem que tem regras próprias”, defendeu o deputado federal Paulo Magalhães.

Quem é Luiz Mário?

Luiz Mario da Silva Lima, tem 57 anos de idade, foi empresário há 30 anos em Itamaraju no ramo de empresas de autoescola. Desde menino foi envolvido com projetos culturais e esportivos na cidade. Na juventude (de 1978 a 1994), na época de ouro do esporte itamarajuense foi um dos principais nomes regionais do futebol e como jogador atuou nos times Bronzon, Grêmio e na Seleção de Itamaraju. Jogou ao lado de outros grandes artilheiros do esporte como Cosmão, Douca, Mauro de Medeiros, Lu, Eduardo Tosto, Valzinho e tantos outros.

Luiz Mário é o 5º filho do sergipano de Itabaiana, Izaac Alves Lima, e da baiana de Ubaitaba, Cecília Ana Silva. O saudoso casal sempre foi o maior patrimônio de exemplo de vida e amor para Luiz Mário e seus irmãos. O pai era pescador e Luiz Mário nasceu às margens do Rio de Contas no sudeste da Bahia, mas foi registrado como filho de Potiraguá, sudoeste baiano.

Luiz Mário chegou a Itamaraju aos 6 anos de idade, de onde nunca mais saiu. Foi bancário por 12 anos (de 1982 a 1994) e chegou a assumir a gerência do Banco Bradesco nas cidades de Coaraci, Teixeira de Freitas e na própria Itamaraju. Deixou a carreira de bancário para se dedicar aos seus negócios empresariais. Contudo, o seu amor pela arte e pelo o esporte sempre foi permanente, motivando, organizando e participando ativamente de grandes realizações que sempre promoveram dias de glória e alegria para o desportista e para a população.

No ano de 2012, foi inevitável a sua entrada para a política em razão do seu histórico de homem participativo, envolvente, coeso, simples e simpático no trato com as pessoas. Luiz Mário terminou se elegendo vice-prefeito de Itamaraju, pela coligação Força do Trabalho encabeçada pelo então prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira”, quando por três oportunidades assumiu o mandato por motivo de licença médica do titular. Luiz Mário é casado há 35 anos com a empresária Cláudia dos Santos Correia Lima e são pais de três filhos: Simone Correia Lima que é enfermeira, Tamires Correia Lima que é farmacêutica e André Correia Lima que é engenheiro civil.

publicidade