2023

ISBN 978-65-5478-067-4


O gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade, todas as virtudes do homem sem seus vícios, pois nem sempre anjos têm asas, às vezes eles têm bigodes.

Tem alguém mais gato do que eu?

O livro “Tem alguém mais gato do que eu?”, nasceu como parte das comemorações da festa dos 40 anos do maior festival literário do Brasil ao completar 21 edições. A obra felina do jornalista baiano Athylla Borborema nasceu ineditamente para a 21ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, de 1º a 10 de setembro de 2023. O livro é uma obra dedicada para pessoas encantadas por gatos e livros – um miado de letrinhas para você traduzir a linguagem dos nossos anjos da guarda na terra que nem sempre têm asas, às vezes eles têm bigodes. E viva a vida com eles entre arranhaduras e mordiscadas por toda expectativa de vida do seu gatinho.

Este livro de Athylla Borborema não foi escrito para ser um manual. Ele é um instrumento literário para uma compreensão mais profunda. E compreender as expressões vocais do felino também ajudará o pai ou a mãe de bichano a identificarem o que o seu gato está tentando passar. “Tem alguém mais gato do que eu?” é um livro imprescindível para todos aqueles que desejam conhecer a fundo esse universo tão charmoso e encantador do seu gato e tudo que está por trás de cada comportamento para que a convivência entre tutor e animal seja tranquila numa obra prática e divertida em que você decisivamente aprenderá a linguagem corporal especifica que os gatos utilizam para comunicar com os humanos.

Tem alguém mais gato do que eu?” é literalmente uma obra para pessoas viciadas em gatos e livros – realmente, um miado com milhares de caracteres para você traduzir a linguagem dos nossos anjos da guarda na terra e compreender o dia a dia do fascinante mundo dos bichanos com dicas práticas para te auxiliar no aumento da expectativa de vida do seu gatinho. Ao longo da história em comum, os gatos têm inspirado artistas, escritores, poetas, compositores, jornalistas, pensadores, empreendedores e executivos. Exatamente, porque essas adoráveis criaturas suscitam emoções extremas nos seres humanos. Com alguma observação, o protetor será capaz de discernir muito bem os vários e diferentes tons utilizados pelo animal e interpretá-los corretamente.

Para o autor, ele sempre entendeu, que uma casa sem um gato não é uma casa completa. Para se ter sucesso com essa espécie misteriosa e fofa, é preciso ver o mundo sob o ponto de vista deles e ter uma real intimidade com gatos. É preciso aprender a ouvi-lo. Os Gatos percebem logo quando o humano não entende a linguagem corporal, então passam a se comunicar mais por sons -, daí a importância de você compreender o universo felino e a mensagem que o seu gatinho está tentando lhe transmitir.

O animal enxerga a aura e o interior de todos nós, além de ouvir a lamúria dos maus espíritos. Ignore a balela de que é traiçoeiro e atrai coisas ruins. Nada disso! O gato só exala amor. O felino é tão sensível que capta até a ira do dono, para não permitir que o ambiente fique carregado. Às vezes, o coitado adoece ao salvar espiritualmente as pessoas do lugar. Sabe aquele sono constante do pet? Pois ele dorme muito justamente porque fica esgotado após servir de ímã para a energia eletromagnética negativa. E quando passa horas refestelado ao sol, está recarregando a energia vital para retomar sua missão purificadora.

Os gatos são na atualidade os animais de estimação mais populares do mundo, ultrapassando até mesmo os cachorros e os pássaros. Eles são atrevidos, carentes e incrivelmente amorosos e dengosos. Muitas pessoas são declaradas que não são capazes de viver sem um gatinho para amar e cuidar. Embora os gatos sejam um pouco mais reservados que os cães, eles definitivamente conseguiram conquistar os nossos corações. Um gato ordinariamente é um membro estimado da família, e em alguns casos, o amor por esses bichinhos chega a ser tão grande quanto o amor pela própria família.

Para algumas pessoas um gato possa ser “apenas um animal”, para outras o gato é realmente considerado um amigo, ou até mesmo parte da família, e por que isto? Porque, como qualquer dono de gato lhe diria, o gato está sempre presente para você, para qualquer coisa que você precisar. Após um longo e estressante dia de trabalho, seu gato deita no seu colo enquanto você assiste à televisão e faz-lhe companhia. Para aqueles que lutam contra a depressão, a amizade de gato é especialmente benéfica, pois o felino certamente os fará sorrir com suas travessuras e os darão muita atenção e amor incondicional.

Então ponto! O fascinante mundo dos gatos é o topo do tema deste livro que o autor preparou baseado na sua experiência de mais de quatro décadas como pai de gatos, é um completo guia de cuidados que todo amante de gatos precisa conhecer sobre as necessidades físicas e emocionais dos felinos, tanto os filhotes quanto os adultos. Nesta obra o autor descreve o universo dos gatos e o objetivo é te proporcionar momentos para entender os gatos, é sanar todas suas dúvidas, lhe oferecer todas as soluções, lhe fazer uma pessoa ainda mais feliz ao lado do seu gatinho e te deixar tão apaixonado por gatos ao ponto de terminar de ler “Tem alguém mais gato do que eu?”, você sair correndo para adotar um ou mais um. E ainda tem dúvida que você fará isso?

A partir deste momento você precisa vim comigo desvendar o mundo dos felinos. Você nunca mais será mais a mesma pessoa, o seu crescimento como humano será surpreendente ao conhecer o gato ou a gata que eu tenho para lhe apresentar em “Tem alguém mais gato do que eu?”, pode acreditar, tá!