1995

Livro publicado pela primeira em 1995 chegou a sua quarta edição em 2014, quando venceu a “Medalha Centenária do Início da 1ª Guerra Mundial – Um Tributo aos Defensores da Paz”, concedida no Rio de Janeiro (RJ) pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes, Instituto Comnène Palaíologos de Educação e Cultura, Ministério da Cultura do Brasil com chancela do Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas.

O Inimigo Agora é Outro

“O inimigo agora é outro” e o desafio também agora é outro. O êxito da vida está na essência da comunicação, fundamental para um entendimento saudável no exercício da cidadania e na conquista das pessoas. O livro “O inimigo agora é outro” computa que o progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, visão e comunicação, motivando-nos à conquista do sucesso e das pessoas. A obra de Athylla Borborema nos ensina que a cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas, tudo na vida tem seu preço.

Trata-se de uma enraizada concentração sobre um assunto extremamente excitante e abstruso: a influência da comunicação social na história das pessoas. Obra dedicada aos que buscam alicerces concretos para compreender o assunto de modo fácil e eficaz. O livro “O inimigo agora é outro” foi publicado pela primeira vez em 1995 e somente 19 anos depois a obra ganhou uma edição corrigida com publicação em setembro de 2014, fruto do resultado de um trabalho acadêmico onde o autor era o observado na disciplina “Metodologia da Pesquisa em Comunicação II” do primeiro ano do seu doutoramento em Jornalismo Cientifico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

“O Inimigo Agora é Outro” disserta sobre o importante papel da comunicação para se obter sucesso nos seus objetivos, essencial para um entendimento saudável no exercício da cidadania e para a valorização na conquista das pessoas. Trata-se de aprofundada reflexão sobre um tema sempre instigante e altamente complexo: o controle da comunicação social na vida humana. Destinando-se esta obra aos que procuram bases sólidas para abarcar o tema de maneira simplificada, efetiva, didática, compreensiva e divertida, porque o inimigo agora é a falta de informação precisa.

Nesta nova era da informação, Athylla Borborema tornou-se um autor indispensável para quem quer e precisa estar em sintonia com o que acontece na sua terra, porque ele oferece espaço para as diversas vozes da sociedade, na busca constante da isenção, compreensão, motivação, conhecimento, humor e autoestima. Neste livro você vai conhecer o papel da comunicação na aquisição dos seus sonhos. Vais saber tudo sobre o olhar masculino e a comunicação da mulher com sua boa visão periférica. Distinguirá quem é melhor profissional, se o homem ou a mulher. E tudo que os homens gostariam que as mulheres soubessem e tudo que as mulheres gostariam que os homens soubessem.

O livro “O Inimigo Agora é Outro” levou o seu autor a receber na sua nova edição no ano de 2014, duas moções de aplausos, uma concedida pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas – Bahia e a outra pela Câmara Municipal de Mucuri – Bahia, além da “Medalha Centenária do Início da 1ª Guerra Mundial – Um Tributo aos Defensores da Paz”, concedida no Rio de Janeiro (RJ) pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes, Instituto Comnène Palaíologos de Educação e Cultura, Ministério da Cultura do Brasil e chancela do Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas.