Felino Feliz

Comprar

Um miado em letrinhas para você traduzir a linguagem do fascinante mundo dos bichanos e compreender tudinho o que seu gatinho quer lhe falar para ser feliz ao seu lado.

Felino Feliz


O livro “Felino Feliz” nasce em 2021 da criatividade e do conhecimento do autor sobre o mundo dos gatos. Athylla Borborema é um apaixonado incondicional dos gatos e escreveu o “Felino Feliz” com o mesmo amor e motivação que escreveu o “Meus Gatos, Meus Anjos” em 2011. Para o autor, os gatos são animais muito sensitivos que possuem várias formas de comunicação. Quando querem se comunicar com outros bichanos, por exemplo, eles podem não necessariamente usar os miados para se fazerem entender.

Assim, é necessário, segundo Athylla Borborema, que os humanos também sejam capazes de compreender a mensagem que os gatinhos estão tentando transmitir. Compreender as expressões vocais do felino também ajudará o pai ou a mãe de bichano a identificarem o que o gato está tentando passar. Com alguma observação, o protetor será capaz de discernir muito bem os vários e diferentes tons utilizados pelo animal e interpretá-los corretamente.

Para o autor, tem gente que é viciada em gato. Tem gente que é viciada em livros. Tem gente que é viciada nos dois e vai amar “Felino Feliz”, um livro que todo gateiro precisa conhecer. Melhor que um livro sobre gatos só o “Felino Feliz”, um verdadeiro guia de tudo que um dono de bichano precisa saber sobre os felinos, desde dicas de como lidar com as mais diversas situações do seu gato, até a relação entre os humanos e os bichanos, numa leitura divertida e agradável. O autor assegura que o gato é um animal especialíssimo:

Afinal, o gato é um animal bastante especial e tem o extraordinário poder de transformar para sempre a vida de qualquer pessoa ou de uma família inteira, da água para o vinho. Ao longo da história em comum, eles têm inspirado artistas, escritores, poetas, compositores, jornalistas, pensadores e empreendedores. Por que essas adoráveis criaturas suscitam emoções tão extremas nos seres humanos? Este livro não foi escrito para ser um manual. Ele é um instrumento para uma compreensão mais profunda.
Os gatos da sua vida podem ser professores inestimáveis se você começar a seguir o exemplo de amor desapegado que eles manifestam nos relacionamentos com os seres humanos. Trata-se de uma leitura obrigatória para todos os que adoram a companhia dos bichanos. O livro vai encantar amantes de gatos com situações que certamente já viveram com seus independentes companheiros e vai divertir, com sua escrita espirituosa, até mesmo aqueles que não possuem animais de estimação.

Ter um bichinho é sempre muito prazeroso. Afinal, eles nos dão atenção, carinho, amor, são companheiros, fieis e independentemente de ser um gato ou um cachorro, uma arara ou um papagaio a personalidade deles sempre traz surpresas agradáveis. Vale lembrar que o mundo animal vai muito além do cachorro abanar o rabo, em latir quando quer chamar a sua atenção, do gato se esfregar nas pessoas que ele gosta ou necessitar de um arranhador para as suas unhas. Este universo vai além e tem curiosidades incríveis, que podem fazer com que todos entendam ainda mais os motivos de muitas ações fascinantes.
Comprar
Os gatos têm curiosidades aos montes. Uma delas, por exemplo, é a de que o ato de lamberem os outros, sejam seres humanos ou outros bichos, não é uma mania típica de determinado comportamento ou um simples “beijo” retribuído, como a maioria acredita. Na linguagem de sinais deles, lamber é um gesto de reverência, sinônimo de dizer “eu gosto de você”.

Os gatos são na atualidade os animais de estimação mais populares do mundo, ultrapassando até mesmo os cachorros e os pássaros. Eles são atrevidos, carentes e incrivelmente amorosos e dengosos. Muitas pessoas são declaradas que não são capazes de viver sem um gatinho para amar e cuidar. Embora os gatos sejam um pouco mais reservados que os cães, eles definitivamente conseguiram conquistar os nossos corações. Um gato ordinariamente é um membro estimado da família, e em alguns casos, o amor por esses bichinhos chega a ser tão grande quanto o amor pela própria família.

Para algumas pessoas um gato possa ser “apenas um animal”, para outras o gato é realmente considerado um amigo, ou até mesmo parte da família, e por que isto? Porque, como qualquer dono de gato lhe diria, o gato está sempre presente para você, para qualquer coisa que você precisar. Após um longo e estressante dia de trabalho, seu gato deita no seu colo enquanto você assiste à televisão e faz-lhe companhia. Para aqueles que lutam contra a depressão, a amizade de gato é especialmente benéfica, pois o felino certamente os fará sorrir com suas travessuras e os darão muita atenção e amor incondicional.

O conceito de que por serem independentes não os deixam ser um bom pet de estimação já perdeu forças há tempos. Afinal, no mundo animal os gatos e os cachorros são ainda os seres de quatro patos preferidos para integrarem as famílias. E eles tem peculiaridades que os fazem ainda mais atraentes. Assim como os cachorros, gatos também não são daltônicos e possuem uma visão de 185 graus. Por isso, além de enxergarem os tons de verde, azul e amarelo (além do preto e o branco), ainda possuem olhos mais potentes do que os das pessoas, pois necessitam apenas de 1/6 da luz que nós precisamos para avistarem normalmente. Em contrapartida, o fato de terem se adaptado à visão no escuro fez com que eles perdessem a capacidade de visualizar detalhes.

O meu maior presente é o amor de um gato e o tempo gasto com os gatos nunca é desperdiçado. O gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade, todas as virtudes do homem sem seus vícios. O gato tem a virtude do silêncio e geralmente quem odeia gatos reflete um espírito feio, estúpido, grosseiro e intolerante. Os gatos raramente interferem nos direitos das outras pessoas e sua inteligência é capaz de mover as estruturas com sua capacidade de dirigir as coisas sem sair do lugar, tanto que pode resolver um pouco de tudo se ronronar.

Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo. Nós autores gostamos de gatos porque eles são calmos, amáveis, seres sábios. E os gatos gostam de nós autores pelas mesmas razões. Os gatos cuidam de nós. Sabem instintivamente que horas devemos estar no trabalho e nos acordam 20 minutos antes de tocar o despertador. Gatos são criaturas gloriosas – que não podem de modo algum ser subestimados. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos.

Venha comigo desvendar o mundo dos felinos. Você nunca mais será mais a mesma pessoa, o seu crescimento como humano será surpreende ao conhecer o gato ou a gata que eu tenho para lhe apresentar em “Felino Feliz”, pode acreditar!