2009

ISBN 978-85-8196-968-8


Livro vencedor do Prêmio Imprensa Regional Bahia; Prêmio Sebrae de Comunicação Social Bahia; Conceito em Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia; Menção Honrosa do Conselho Regional de Psicologia da 3ª Região do Estado da Bahia; Menção Honrosa do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região do Estado do Espírito Santo e Moção de Aplausos do Conselho Regional de Psicologia da 5ª Região do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicação na Bandeja

Publicado pela primeira em 2009 e com mais outras cinco edições novas publicadas, o livro “Comunicação na Bandeja” do jornalista Athylla Borborema chegou a sua 6ª edição em 2015 pela Editor PerSe de São Paulo, consagrado como um best-seller pela obra que computa o progresso e nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, visão e comunicação, motivando-nos à conquista do sucesso e das pessoas, uma das obras mais recomendadas pelos psicólogos brasileiros aos seus pacientes.

O livro “Comunicação na Bandeja” traz um texto de aprofundada reflexão sobre um tema sempre instigante e altamente complexo: O controle da comunicação social na vida humana. Destinando-se a aos que procuram bases sólidas para compreender o tema de maneira simplificada e efetiva. Nesta nova era da informação, o autor tornou-se um profissional indispensável para quem quer e precisa estar em sintonia com o que acontece em sua terra, porque ele oferece no “Comunicação na Bandeja” espaço para as diversas vozes da sociedade, na busca constante da compreensão, isenção, crédito e mente saudável.

Nesta obra Athylla Borborema é um motivador e escreve como age em sua vida pessoal e trazendo para nosso deleite e bem-estar, um livro encantador, longe dos assuntos criminais e políticos. Traz-nos a essência da vida e nos faz enxergar na comunicação a nossa grande saída para conquistar o sucesso e as pessoas. O “Comunicação na Bandeja”, não pretende questionar a influência da comunicação social na história das pessoas, nem os métodos e resultados do dever social da pessoa humana, todavia, o conjunto de sentidos são as significações de valores e padrões.

Dizem que o coração tem motivos que a razão desconhece. Talvez seja verdade, talvez não. Todavia, o ser humano, muitas vezes, se deixa envolver facilmente pelos impulsos insensatos da paixão e se esquece da essência da comunicação. Mas a vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vêm ou para onde vão. Outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência e consequentemente, do sucesso.

O maior inimigo do sucesso é a falta de comunicação, pois esta é essencial para um entendimento saudável no exercício da cidadania e para a valorização na conquista das pessoas. Então faça parte da solução, ao invés de ser parte do problema. No mundo atual, a chave do sucesso é ter informação e saber se comunicar. Quem mais ouviu, conversou e prestou atenção, tem mais chances de diminuir riscos. Sendo assim, o homem brasileiro da atualidade não pode sofrer da falta de conhecimento de seu próprio negócio.

Ideal seria se você fosse ao mesmo tempo visual, auditivo e cinestésico. Mas nós não somos assim. Principalmente quando estamos estressados, vamos para aquele sistema que fica predominante em nossa mente. Então, o bom comunicador é o indivíduo que consegue ser poliglota falando uma língua só: eu converso em português, falando para os três canais: visual, auditivo e cinestésico. Isso faz com você consiga prestar mais atenção ao que estou lhe transmitindo.

Enquanto você não fala nada, ninguém sabe se é inteligente ou não. No momento em que falou besteira acabou a chance de causar boa impressão. Então, antes de falar, pense primeiro, para não se arrepender depois. O ser humano tem dois ouvidos e uma boca, porque fomos feitos para escutar mais e falar menos. Quando você fala, e fala besteira, a palavra que saiu não tem como voltar. É preciso ter cuidado ainda em como se fala, se você já falou errado pode até tentar corrigir, mas cuidado, porque, às vezes a emenda sairá pior do que o soneto.

O livro “Comunicação na Bandeja” é um extraordinário trabalho recomendado por psicólogos do Brasil inteiro, cuja leitura e aprendizado, será de grande valia a todos aqueles que buscam uma base sólida na introdução do conhecimento entre as pessoas através da comunicação. Trata-se, portanto, de uma obra de relevante valor para o exercício da cidadania e na conquista das pessoas, que seguramente terão a merecida atenção do leitor.

O livro “Comunicação na Bandeja” é o vencedor do Prêmio Imprensa Regional Bahia em Salvador; Prêmio Sebrae de Comunicação Social Bahia, em Salvador; Conceito de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia, em Salvador; Menção Honrosa do Conselho Regional de Psicologia da 3ª Região do Estado da Bahia; Menção Honrosa do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região do Estado do Espírito Santo; e Moção de Aplausos do Conselho Regional de Psicologia da 5ª Região do Estado do Rio de Janeiro.