Goió, Sapinho e Campinho: Ilhas de águas mornas e transparentes na Península de Maraú
As localidades de Goió, Sapinho e Campinho são ilhas com praias e sítios históricos que fazem parte dos atrativos turísticos do município de Maraú, na Costa do Dendê, no baixo sul do estado da Bahia, consideradas como verdadeiros paraísos.
A Península de Maraú guarda histórias interessantes, belezas naturais deslumbrantes, praias paradas e rasas, locais fantásticos para se banhar e descansar em suas águas quentinhas e cristalinas.
É um grande presente fazer um passeio pelas Ilhas do Goió, Sapinho e Campinho, na Baía de Camamu, na Península de Maraú, inspirada pela beleza e pela história das suas localidades litorâneas de areia branca.
A Ilha do Goió possui um mar tranquilo de cores verde e azul marinho que se encontra com o rio Goió. Água transparente e uma extensa ponta de areia brilhando para uma imensidão de mar é o que mais atrai os turistas para a ilha do Goió, onde um banho é obrigatório.
Na Ilha do Sapinho além das suas belezas naturais sob uma vista incrível para a Baía de Camamu -, o que lhe aguarda são os excelentes restaurantes do lugar. O pôr do sol é um dos principais atrativos da praia na Ilha do Campinho e suas praias são rasas e de águas azuis. O acesso as ilhas do Goió, Sapinho e Campinho é possível de barco, escuna ou lancha, nos passeios oferecidos a partir do ponto de saída sempre do píer do balneário de Barra Grande ou do porto da cidade de Camamu.
Com mar extremamente calmo, raso e transparente, a Ilha do Goió agrada especialmente às famílias e crianças. A ilha tem um lado mais movimentado, onde está o restaurante que recebe os turistas, e outro bem mais deserto, sem nenhuma edificação. Vale muito a pena caminhar um pouquinho para se ter a sensação de posse da ilha só para você.