publicidade

Cultura e Diversão no Dia das Crianças na festa dos 253 anos de Mucuri

O cantor Tony Salles e o prefeito Robertinho interagindo com a multidão.

Os festejos das comemorações do aniversário de 253 anos de emancipação político-administrativa de Mucuri, terminou às 23h30 desta quarta-feira, 12 de outubro, feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, data que também se comemora o Dia da Criança. O evento principal durante os 5 dias de festa aconteceu na Praça Olhy Zepherino Kock (Praça do Bradesco), no centro da cidade, munida de câmeras de monitoramento e internet livre ao público, graças à parceria com as empresas Giga Sat e Net Center Telecom.

O prefeito Robertinho falando com os católicos na missa em homenagem aos 253 anos em Mucuri.

O evento em louvor a Nossa Senhora Aparecida durante todos os dias ocorreu na Avenida Perobas para a comunidade católica. Durante a novena em honra à Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – destinou-se um dia especial de oração pela gestão pública, convidando o prefeito Robertinho e toda equipe de trabalho para participar deste momento de fé e gratidão. Participaram do ato cívico e da missa, além do prefeito Robertinho, do vice-prefeito Vanderlei Rezende, do presidente da Câmara Municipal Célio Pebas, demais vereadores e o deputado estadual Sandro Régis acompanhados por suas famílias, também os secretários e servidores públicos.

A comunidade evangélica em momento de adoração e celebração pelos 253 anos de Mucuri.

O evento dedicado a comunidade evangélica na segunda-feira à noite, data que se comemorou os 253 anos de emancipação de Mucuri, aconteceu na Praça do Meio Ambiente, onde reuniu grandes atrações da música gospel como os cantores Jhael MS, Afrânio Junior, Banda Kerigma, o cantor Fernando e Banda, além do cantor catarinense Gerson Rufino.

O prefeito Robertinho, o cantor Gerson Rufino, a primeira-dama Lucinha e a filha Raissa.

O cantor gospel Gerson Rufino foi a atração principal do “Aviva Mucuri”, que proporcionou grandes momentos de fé e louvor para a comunidade evangélica do município de Mucuri.

O prefeito Robertinho ladeado pelo cantor capixaba Elias Wagner e pelo cantor baiano Pierre Onassis, da Banda Afrodisíaco.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), se fez presente todos os dias da festa e em todos os lugares das festividades alusivas ao aniversário do município de Mucuri. Segundo o prefeito Robertinho, a “festa da cidade” trata-se de um evento tradicional e após três anos sem ser realizado, a programação foi retomada, mas tudo feito dentro da austeridade, prezando pelo princípio da economicidade financeira e da razoabilidade das condições do município.

“Proporcionamos ao público atrações importantes do cenário musical baiano e capixaba, valorizamos também os artistas locais e das cidades circunvizinhas, impulsionando a economia da cidade e gerando emprego e renda para os mucurienses, ao um custo baixíssimo para os cofres do município. E o mais importante, festejamos a nossa cultura, a nossa história e o aniversário do município de Mucuri durante 5 dias e tivemos todo um calendário marcado pela tranquilidade, alegria, diversão e paz absoluta”, enfatizou o prefeito Robertinho.

Durante os 5 dias das comemorações dos 253 anos de Mucuri, passaram pelo palco principal da festa, atrações como: A Banda Afrodisíaco, de Salvador, o cantor capixaba Elias Wagner e Banda Cia do Luxo. Banda Samba Point, Banda Papazoni, o cantor Diego Henrique e Garrincha Show.

O cantor Gil Moreno, o cantor Kevi Jonny, o cantor Zannynho e Banda e a Banda Rasta Bond. Banda Thaygos Dan, Banda Parangolé, cantor Mateus Lopes e Banda Vibração. Banda Juventude do Forró, Grupo Mistura Fina e o cantor Law Lima encerrou a festa na noite desta quarta-feira (12).

O prefeito Robertinho numa posse ao lado do cantor Tony Salles, com a esposa Lucinha e a filha Raissa.

Dias das Crianças

Mais de 3 mil crianças compareceram, brincaram, comeram, ganharam presentes e se divertiram à vontade nos pula-pula, escorregadores infláveis e se divertiram com os palhaços, no maior evento do Dia das Crianças realizado este ano no extremo sul da Bahia.

O palhaço Perna Bamba ladeado pela secretária de Turismo e Cultura Luzinete Souto e a primeira-dama Lucimara Souto “Lucinha”.

No feriado nacional desta quarta-feira, Dia das Crianças, na Praça Olhy Zepherino Kock, foi de extensa programação infantil, atividades esportivas, parque de diversão, apresentações culturais, brincadeiras, shows musicais, shows com palhaços, distribuição de presentes, distribuição de guloseimas, atividades de entretenimento e muita, mas muita diversão para a criançada que simplesmente lotou a praça durante toda a tarde, além de muita pipoca, pirolito, algodão doce, picolé e cachorro quente.

O evento das crianças que distribuiu mais de 5 mil brinquedos foi coordenado pela primeira-dama do município, Lucimara Souto Figueiredo “Lucinha”, que contou com ajuda dos servidores da Secretaria de Educação, da Secretaria de Turismo e Cultura, da Secretaria de Assistência Social e de muitos voluntários da comunidade. Uma cascata de brinquedos foi montada em cima do palco, de onde partiu os shows infantis e a distribuição de prêmios, além das barracas e guloseimas que se espalharam aos arredores do evento.

A empresa de internet Net Center Telecom, parceira do município de Mucuri, doou 1.500 brinquedos, além de 24 caixinhas de som e 24 bolas para as crianças campeãs e vice-campeãs do Torneio de Futebol Travinha, realizado logo no início da programação do Dia das Crianças. O advogado Robson Carlos que responde pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Mucuri acompanhou a competição e no final premiou os vencedores e agradeceu a participação de toda criançada.

A primeira-dama Lucinha e a filha Raissa distribuindo perolitos para a criançada.

Os executivos da empresa da Net Center Telecom também estiveram presentes nos dias do evento e participaram diretamente da programação do Dia das Crianças, como o gestor comercial sênior Willian Guerrelli, o gestor regional Rafael Caldas e o diretor-presidente Anderson Marchetti.

O evento reuniu mais de 3 mil crianças e foi uma tarde de muita alegria e diversão com muitas brincadeiras e brinquedos, entre eles: escorregador inflável do homem aranha, pula-pulas e pinta cara. Para tornar a diversão ainda melhor foram distribuídos: pipoca, algodão doce, balas, pé de moleque, refrigerante, lanches e picolés para toda a criançada.

A primeira-dama do município, Lucimara Souto Figueiredo “Lucinha” com sua filha Raissa Figueiredo tiveram atitudes lindas e fizeram bonito durante toda a festa com as crianças, que, ao lado do palhaço Perna Bamba e dos demais palhacinhos, interagiram com o público infantil e distribuíram guloseimas até certas horas.

“Estamos muito felizes de poder levar uma tarde superatrativa e dinâmica para as nossas crianças, vivemos um dia de muita diversão e brincadeira. A importância é de proporcionar ao município uma festa ao público que nem sempre está presente em tudo. Muitas festas são realizadas, mas para o público adulto e hoje é um dia especial pensando para o nosso público infantil. Onde as crianças pintam sua face, vem caracterizados dos seus personagens favoritos e além de tudo podem se divertir brincando à vontade com esses brinquedos que nem sempre que eles podem aproveitar”, disse a primeira-dama Lucinha.

E acrescentou: “A festa das crianças é preparada com muita alegria para toda a população infantil de Mucuri. Toda esta festa é resultado da dedicação conjunta de todas as Secretarias da Administração Municipal bem como entidades e voluntários que se unem nesse espírito de trazer diversão, brincadeiras e guloseimas para criançada. Ficamos muito felizes com a participação das famílias do nosso município que puderam vim e se divertir conosco. Agradeço a todos pela realização dessa linda festa e às crianças pela participação”, concluiu a primeira-dama Lucinha.

Bianca Maciel contou que gostou muita da festa, mesmo sendo o primeiro ano que participa e disse que será ótimo se a festa do dia da criança se repetir todos os anos. “Essa festa é muito legal. É a primeira vez que eu venho aqui. Se tiver essa festa todo ano para mim será ‘da hora’, eu vou vir todo ano. Eu gostei de tudo. Eu brinquei no pula-pula e dei uma cambalhota. Tomar refrigerante, fiz pintura no rosto e ganhei um conjunto de panelas de brinquedo”, festejou Bianca, de 9 anos.

A professora Ivanete, da Escola Municipal Nova Era, da comunidade das Duas Vendas, se disse encantada pela oportunidade. “Quero aqui agradecer de coração a gestão do prefeito Robertinho, em especial a primeira-dama Lucinha, por ter nos proporcionado um momento tão especial para as nossas crianças. Eu simplesmente estou encantada, pois tive a oportunidade de trazer os alunos da zona rural, onde fomos muito bem recepcionados e nosso alunos comeram, brincaram, se pintaram e ainda ganharam presentes. Simplesmente único e perfeito”, comemorou a professora Ivanete.

“Um dia lindo para as crianças. Parabéns a nossa primeira-dama Lucinha que é uma pessoa dócil e maravilhosa. Uma pessoa especial, linda por dentro e fora, de um coração lindo e abençoador, que tem o dom de conquistar as pessoas e fazer a diferença na vida delas. Pessoa de uma luz imensa e que fez do Dia das Crianças um grande dia na vida dos pequenos de Mucuri, na maioria delas crianças de famílias humildes que tiveram um dia espetacular”, exaltou Romário de Oliveira.

Já Zilda, mãe de Ryan e Ryanna elevou seu agradecimento a Deus pelo dia proporcionado aos seus filhos e as demais crianças. Quero agradecer a Deus, a Escola dos meus filhos e a nossa querida Lucinha. Passei o dia trabalhando e não poderia levar eles, mas a Escola os levou, os relatos deles e as imagens que chegam até mim, me deixou muito feliz. Elevo a Deus este momento especial, para que ele continue abençoando e protegendo a vida do prefeito Robertinho, da primeira-dama Lucinha, dos professores e todas as pessoas de bom coração”, agradeceu a mamãe Zilda.

Nas suas redes sociais nesta quinta-feira (13), o prefeito Robertinho fez um agradecimento público: “Ontem foi o encerramento das festividades em comemoração ao aniversário dos 253 anos do nosso município. Foi uma tarde muito emocionante e divertida demais, pois tivemos a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças. Foram muitas brincadeiras e atrações e, para repor a energia da criançada houve distribuição de lanches, refrigerantes, pipocas, algodão doce, entre tantas outras delícias e guloseimas, além das crianças terem recebido sacolinhas surpresas e brinquedos de presentes”.

E acrescentou o Robertinho: “Quero aqui agradecer a todos que apoiaram a realização desse evento promovido pela Prefeitura Municipal de Mucuri, a todos voluntários, apoiadores, parceiros e aos pais e responsáveis pelas crianças que acreditaram em nosso trabalho e a todos que fizeram essa festa se tornar realidade depois de tantos anos sem ser realizada. Fiquei muito feliz em ver cada criança se divertindo e a alegria estampada no seu rosto, brincando, dançando e saboreando as guloseimas. Tudo feito com muito amor e carinho, e no próximo ano teremos uma festa ainda mais bonita para vocês”, fechou o prefeito Robertinho.

publicidade