publicidade

Corpo de Bombeiros resgata cadela que ficou presa entre paredes em Eunápolis

Uma ação dos policiais do 6º GBM – Grupamento dos Bombeiros Militares de Porto Seguro terminou resgatando com vida e sem sequelas, uma cadela que foi encontrada presa em meio a um beco entre paredes de dois imóveis residenciais no bairro Pequi, na zona central de Eunápolis.

Durante a madrugada, a dona de casa Maria Medeiros, moradora da Rua Bela Vista, no Pequi, ouviu grunhidos e arranhões. Então, ela saiu para saber o que estava acontecendo. E ao enxergar o sofrimento do animal, ela acionou uma equipe do 6º GBM, tão logo o dia amanheceu e cerca de 40 minutos depois, os bombeiros já estavam no local na manhã de quinta-feira do último dia 16 de julho.

Os bombeiros militares conseguiram retirar a cadela, abrindo uma espécie de janela na parede ao utilizar um equipamento eletrônico especifico. Depois de ficar várias horas presa em um espaço muito estreito, a cadela ficou agitada e teve uma das patas fraturadas. Mas aos poucos, o animal foi ficando mais tranquilo, abanando o rabo e foi até em busca de água em um balde que estava próximo.

A dona de casa Maria Medeiros não sabe como a cadela foi parar naquele beco tão apertado. Logo depois do resgate, a cadela foi encaminhada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde recebeu os cuidados necessários e, caso o dono não apareça, ela será disponibilizada para adoção.

publicidade