Comunidade esperou por quase 8 anos para receber uma Escola em Alcobaça
A Prefeitura Municipal de Alcobaça inaugurou no início da noite desta quinta-feira (13/08), no povoado de Canta Galo, a 42 quilômetros da sede do município, uma Escola que era o sonho daquela comunidade a quase 8 anos, cuja obra havia iniciado no início do mandato anterior em 2013 e a conclusão das obras só ocorreram agora e agosto de 2020. A Escola Municipal Sandra Lima Néris, foi entregue com 10 salas de aula todas equipadas, contendo cantina, banheiros, cozinha, coordenação, diretoria e um grande espaço de lazer para a criançada.
Para concluir as obras e equipar a Escola Municipal Sandra Lima Néris, a Prefeitura Municipal promoveu um investimento de R$ 385.688,78. Durante a cerimônia de Inauguração o prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD) também assinou a ordem de serviço do início das obras da tão sonhada Quadra Poliesportiva do Canta Galo, um Ginásio Coberto com arquibancada, vestiários, iluminando e munido de toda infraestrutura necessária para que o equipamento receba todos os tipos de competições, cujo equipamento receberá para sua construção um investimento no valor de R$ 666.853,01.
A Escola Municipal Sandra Lima Néris do povoado de Canta Galo foi batizada em homenagem a uma ilustre moradora do povoamento que faleceu em plena campanha eleitoral no dia 1º de outubro de 2008, vítima de um trágico acidente automobilístico na Rodovia BA-001 quando retornava de um ‘corpo a corpo’ nos povoados de Taquari e Aparaju em direção à cidade de Alcobaça. Na época a morte da jovem Sandra Lima Néris, que faleceu aos 34 anos de idade, causou uma grande comoção regional, ela substituiria o seu pai na Câmara Municipal após o 5º mandato e, mesmo morta, ela foi a mais votada do município na ocasião.