publicidade

Caçador é preso em flagrante com armas e animais abatidos no município de Eunápolis

Policiais militares da CIPPA – Companhia Independente da Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro, prenderam na zona rural do município de Eunápolis na manhã de terça-feira do último dia 2 de junho de 2020, um homem qualificado por Irineu Moura Rodrigues, 35 anos, praticando caça ilegal em uma fazenda.

Com o infrator a Polícia Ambiental apreendeu oito trabucos e duas espingardas, todas elas, armas de fabricação artesanal, além de dois animais mortos que foram abatidos por ele minutos antes da sua prisão, um animal identificado como sendo uma Paca e um outro animal identificado como sendo um Quati.

Após ter recebido voz de prisão, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, onde ele foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Conforme a autoridade policial que lavrou o flagrante delito, com base na Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, no seu artigo 29, a pena para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória” é de 6 meses a um ano de prisão, e multa.

O caçador ficou dois dias recolhido a prisão, até que foi ouvido por um juiz em audiência de custódia, que devido à pandemia do coronavírus, foi realizada por videoconferência, pagou uma fiança de três salários mínimos e foi solto para aguardar o julgamento do processo em liberdade.

publicidade