publicidade

Bombeiros resgatam jiboia de dois metros no Arraial d’Ajuda e a devolve a natureza no Parque do Pau Brasil

Policiais do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Porto Seguro resgataram uma jiboia, no bairro São Francisco, no balneário de Arraial d’Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro. Esta foi a segunda jiboia resgatada na mesma região em 15 dias, a primeira foi capturada atacando um galinheiro de uma residência no bairro vizinho de Santiago.

Desta vez a serpente apareceu em meio a entulhos em um terreno abandonado cercado por duas casas no bairro São Francisco. Ao vê-la, os moradores se conscientizaram em que deveria preservá-la e chamaram o Corpo de Bombeiros para promover o resgate. De acordo com os policiais do 6º GBM, o animal tinha cerca de dois metros de comprimento e pesava quase 20 quilos.

Segundo os bombeiros militares, na área ainda há resquícios de Mata Atlântica, o que favorece o aparecimento de animais silvestres. Após o resgate, a jiboia foi levada para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do município de Porto Seguro para que fosse examinada e depois foi solta nas proximidades de um lago em meio a mata atlântica no Parque Nacional do Pau Brasil em Porto Seguro.

publicidade