publicidade

Barra Grande, um dos mais exuberantes litorais brasileiros na Península de Maraú na Bahia

Barra Grande é um exuberante balneário com praias de águas azuis na Península de Maraú, localizado na famosa Costa do Dendê na região do baixo sul da Bahia. Barra Grande é um dos destinados mais cobiçados do nordeste do Brasil e uma das áreas litorâneas mais privilegiadas do estado da Bahia.

Privilegiado graças ao difícil acesso a este paraíso, munido de um santuário ecológico com uma variedade de ecossistemas costeiros, piscinas naturais, ilhas esplendidas, estuários e o vasto Oceano Atlântico com belíssimas praias, recifes, manguezais, campos naturais e tipos florestais da Mata Atlântica com uma variada fauna e flora.

Barra Grande é a maior vila turística da Península de Maraú e ainda preserva a simplicidade caiçara, apesar de abrigar as principais pousadas, bares e restaurantes do município de Maraú. Barra Grande é um local ideal para quem procura um grande contato com a natureza, ou apenas descansar em meio a cenários paradisíacos.

Nesse santuário ecológico chamado Barra Grande é possível se fazer visitas às piscinas naturais, apreciar o pôr do sol de tirar o fôlego na praia da Ponta do Mutá, desfrutar de muitas paisagens incríveis, realizar passeios encantadores e perambular pela vila, caminhando pelo Boulevard da Barra e curtir suas noites degustando da culinária oferecida no lugar.

Além das suas belíssimas praias, que já são motivo suficiente para visitar a Península de Maraú, você poderá curtir outras atrações entre um banho e outro de mar. A Península de Maraú não é muito extensa e será fácil percorrê-la durante a viagem, mas, para isso, será necessário um carro, quadriciclo ou usar as jardineiras que fazem o transporte dos turistas. Outra boa opção é fazer os passeios de lancha ou escuna que levarão você até algumas ilhas da baía de Camamu.

Não tem para onde correr, a principal base para quem pretende visitar a Península de Maraú é a exuberante vila de Barra Grande. Com chão de terra, restaurantes deliciosos e uma igrejinha para completar o cenário do balneário, Barra Grande é ponto central do turismo no município de Maraú e na Península de Maraú.

publicidade