Azul voltará operar voos a partir de 21 de julho em Porto Seguro e em 2 de agosto em Teixeira de Freitas
A cidade de Porto Seguro voltará a contar com voos da companhia Azul em 21 de julho de 2020. A cidade terá voos diretos para Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), duas das principais bases de operação da Azul no país. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa. Já o Aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas só tem previsão de reabertura para voos comerciais da Azul Linhas Aéreas a partir de 2 de agosto, as passagens também já estão a vendas nos canais oficiais da empresa.
Além de Porto Seguro, em julho, a Azul também reabre as bases de Guarulhos (SP), Marília (SP), Maceió (AL), Maringá (PR) e João Pessoa (PB). Já Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ) estão sendo retomadas a partir de 1º de julho.
Em todo o Brasil, a companhia paulista espera atingir 242 voos diários no próximo mês julho, o que representa um aumento de 42% na comparação com a malha de junho. “A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
No último dia 11 de junho, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, registrou a sua a retomada gradual das atividades, inclusive um grupo de moradores foi saudar o pouso do Boeing 737, da companhia Gol, oriundo de São Paulo. E quando o avião se aproximou da pista de taxiamento, dois caminhões do Corpo de Bombeiros lançaram jatos de água para o alto, formando um grande arco, batizando a aeronave. Durante o ato, também houve aplausos dos funcionários do aeroporto.
Já são mais de 90 dias, desde o início da pandemia do coronavírus, o terminal não recebia voos comerciais. Neste período de retomada das operações, o aeroporto deve receber seis voos por semana. No protocolo de prevenção à Covid-19, a companhia tornou obrigatório o uso de máscaras para tripulação e passageiros, em voo e em solo. A temperatura dos tripulantes é medida a cada início de turno. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes.