publicidade

Athylla Borborema recebe o Troféu da Inconfidência Mineira ‘Melhor Jornalista Literário do Ano’ em Ouro Preto

Não poderia ter um início de ano melhor para o escritor e jornalista Athylla Borborema. Na noite deste sábado (27/02/2016), no Museu da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto, cidade histórica da mesorregião metropolitana de Belo Horizonte (MG), ele teve o seu talento mais uma vez reconhecido nacionalmente.

Athylla Borborema foi agraciado com o Troféu da Inconfidência Mineira “Melhor Jornalista Literário do Ano” pelo seu aporte jornalístico aos eventos culturais no Estado da Bahia por meio do portal de notícias Teixeira News e emissoras de rádio das quais é correspondente e pela contribuição literária que tem dado ao país por meio dos seus livros reportagens.

A cerimônia de premiação com o selo do Ministério da Cultura do Brasil é promovida todos os anos pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto e pela Associação Internacional de Escritores e Artistas com chancela da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. O cerimonial contou com a participação de diversas autoridades mineiras, várias presidentes de Academias de Letras e de Artes do País, poetas, escritores, editores e políticos, além de músicos e grupos folclóricos que se apresentaram, dando um maior brilho ao evento.

Em outubro de 2015, Athylla Borborema esteve na região, mais precisamente na cidade de Itabira, no vale do aço mineiro, onde foi um dos 50 brasileiros homenageados com o Troféu Carlos Drummond de Andrade de Literatura 2015, na festa do seu cinquentenário. No último dia 23 de janeiro, ele foi um dos condecorados com a Medalha Luís de Camões de Literatura, durante evento realizado no Salão Nobre da Casa das Beiras, localizado na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Agora em 2016 em Ouro Preto, Athylla Borborema é presenteado com a oportunidade de ter conhecido a mais famosa cidade histórica de arquitetura colonial do país, onde ainda, foi premiado com o Troféu da Inconfidência Mineira “Melhor Jornalista do Ano de 2015” em tributo aos livros reportagens “Infância Violentada”, “Do Assessor de Imprensa ao Assessorado” e “A menina do céu cor de rosa”.

publicidade