publicidade

Athylla Borborema recebe a Medalha Luís de Camões de Literatura no Rio de Janeiro

O jornalista e escritor Athylla Borborema, esteve entre as 30 pessoas notáveis de países da América do Sul homenageadas na noite deste último sábado (23/01/2016), no Rio de Janeiro, com o mais importante prêmio da literatura portuguesa concedida no Brasil. Trata-se da Medalha Luís de Camões que existe em celebração a Luís Vaz de Camões que foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.

Athylla Borborema recebeu a conquista ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Adelzon Alves, Francisco Gondar, Luiz Poeta, Joselito Rocha, Jader Moreira Rafael e tantos outros grandes nomes. O evento no salão nobre da Casa das Beiras, na Tijuca, uma casa de entretenimento cultural considerada a mais portuguesa do Rio de Janeiro.

O evento foi uma promoção da Editora Mágico Oz, Associação de Poetas de Portugal e LITERART – Associação Internacional de Escritores e Artistas, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura do Brasil.

A Medalha Luís Vaz de Camões foi entregue aos artistas que se destacaram em suas atividades literárias no decorrer do ano de 2015. Cada homenageado também recebeu um Diploma de Honra ao Mérito por ter fomentado o crescimento da difusão da Literatura Brasileira em Portugal. Para receber a homenagem Athylla Borborema teve pelo menos 8 dos seus livros referenciados pelo júri que foi motivado pela sua grande contribuição a literatura e a arte.

publicidade