publicidade

As revigorantes quedas d’águas da Cachoeira do Tijuípe são as grandes atrações de Uruçuca

No município de Uruçuca, a Cachoeira do Tijuípe com suas fascinantes quedas d’águas é a grande atração turística da região cacaueira da Bahia. A cachoeira é linda e perfeita para banho e fica dentro de uma estrutura organizada e bonita, inclusive com restaurante.

A cachoeira possui quase 5 metros de queda d’água por 15 metros de largura, com uma piscina natural muito atraente para mergulhos refrescantes em suas águas mornas que lhe permite mergulhar e nadar tranquilamente.

Embora esteja no município de Uruçuca, a Cachoeira de Tijuípe está a 7 quilômetros ao norte do balneário de Serra Grande, fica a 22 quilômetros ao sul da cidade de Itacaré e a 46 Km ao norte da cidade de Ilhéus, pela rodovia BA-001, no sul da Bahia.

Ao pular na cachoeira, o difícil é querer do seu enorme poço corrente que para muitos é um momento de lazer inédito, a água é gostosa e cristalina. O local atrai turistas de todas as idades e um banho na cachoeira é um fator obrigatório e prazeroso.

No local existe salva-vidas para monitorar os banhistas e também para orientá-los. Existe também uma corda de proteção para quem quer ou precisa de alguma segurança ao longo do poço d’água, o que lhe permite imergir e nadar com calma.

Existe uma trilha ao lado da cachoeira, e com uma caminhada de uns 400 metros, você irá se deparar com um belíssimo lago formado pelo Rio Tijuípe e com outra cachoeira, um pouco menor, mas a cachoeira também é linda e normalmente está mais vazia.

publicidade