publicidade

Ariston Pinheiro toma posse como vereador e assume liderança do prefeito na Câmara de Teixeira de Freitas

O vereador Ariston Pinheiro da Costa (PSDB) tomou posse para o seu 4º mandato na noite desta quinta-feira (02/09) no parlamento da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas numa sessão marcada por grandes discursos e de boas-vindas ao novo edis na atual legislatura. Ariston Pinheiro que era o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira, assume o lugar do vereador Marcelo Santos Teixeira (PSDB) que se licenciou do cargo para assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ariston Pinheiro é policial militar de formação e já exerceu vários cargos públicos, tanto que atualmente ocupava a função de examinador de provas da 24ª Coordenadoria Regional de Trânsito, com relevantes serviços prestados à Polícia Militar da Bahia e ao município. Nas últimas eleições municipais foi o 25º vereador mais votado dentre os 388 candidatos e o 2º mais votado do seu partido com 721 votos. Ele retorna a uma das 19 cadeiras do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas para exercer o seu 4º mandato de vereador e chega ocupando a 1ª vaga da liderança do prefeito Marcelo Belitardo (DEM).

A articulação para o retorno de Ariston Pinheiro ao parlamento teixeirense foi talvez a atitude política mais acertada até agora pelo atual governo municipal. O prefeito vem apanhando demais da oposição no legislativo, sem direito a defesa e contra-ataque. Ariston Pinheiro chega justamente para ocupar este lugar de líder, considerando o seu histórico de fidelidade política e o seu talento, porque trata-se de um cidadão político de boa eloquência, democrata, averiguador, orador destemido, discurso arrojado e corajoso, disciplinado e como todo bom militar, possui a “lealdade” como a maior virtude do seu histórico profissional e político.

publicidade